NOTÍCIAS

o
o

I Encontro Internacional: Educação Inclusiva e Necessidades Educativas Especiais

O objectivo desta conferência internacional é promover um debate profícuo sobre as melhores práticas de prevenção e/ou de identificação/programação para os alunos, cuja vulnerabilidade académica e socioemocional pode levar a insucessos continuados.
Neste contexto, a variedade de temas que o Encontro pretende abordar, quer através da oferta de workshops quer através de conferências, destina‐se não só aos professores e a todos os agentes educativos, mas também aos pais, cujo contributo para a educação dos seus filhos é, hoje mais do que nunca, imprescindível.

28 de Maio, Sexta‐feira): workshops

29 de Maio, Sábado): Conferências

o

Formação Contínua – AUTISMO: Estratégias de Aprendizagem em Ambientes Inclusivos.

O Gabinete de Formação Contínua da ESE Almeida Garrett, inicia no próximo dia 29 de Maio, mais uma formação: Autismo: Estratégias de Aprendizagem em Ambientes Inclusivos.

o

o

No dia 21.05.2010 das 09.00h às17.30h, na Rua do Cavaco, 277 – Apartado 4008, Vermoim, 4471-906 Maia

o

A Oficina Didáctica realiza o 6º Workshop – “AUTISMO: Ensino Estruturado no Modelo TEACCH”, no dia 29 de Maio, das 10h00 às 17h00, no Hospital CUF Descobertas – Lisboa (Parque das Nações).
o
o
A AMA vai realizar, de 8 a 30 de Julho de 2010, colónias de férias para crianças, jovens e adultos com PEA e precisam de voluntários para monitores, ajudarem nas actividades e vigilância das crianças. Antes do inicio da colónia os monitores terão uma formação sobre o autismo vs estratégias a adoptar com estas crianças e jovens. A colónia divide-se por vários turnos.
Se estiveres interessado, contacta para: AMA – Associação de Amigos do Autismo
Morada: Estrada da Papanata, 523 – Tlm. 92 5010900 Tel./Fax. 258 843 900
O
O
“A AMA tem o prazer de informar que já estão abertas as inscrições para a colónia de férias, que se vai realizar de 8 a 30 de Julho 2010 em Viana do Castelo, para crianças e jovens com PEA.
Para além da possibilidade de alojamento para as crianças e jovens com PEA durante os dias estipulados para a realização da colónia, pretendemos promover actividades diversas durante esses dias, sem que seja obrigatório para a participação nas mesmas de estarem inscritos num regime que considere alojamento. Existe um grande nível de implicação neste projecto, por parte de todos os elementos da AMA, que é justificado, pois consideramos de vital importância para a consecução de alguns dos objectivos propostos a realização do mesmo. Agradecemos desde já a todos, que no caso de estarem interessados ou para a obtenção de mais informação entrassem em contacto connosco.”

Acção de Formação em Perturbações do Desenvolvimento.

21.05.2010 – 09.00 h – 17.30 h

Local: Rua do Cavaco, 277 – Apartado 4008, Vermoim, 4471-906 Maia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: